02 fevereiro 2012

Amigo.

Pessoas sozinhas ou que convivem com outras apenas por interesses, mas o amor verdadeiro por um amigo está cada vez mais raro de se ver.
“(...) eu os tenho chamado de AMIGOS (...)” João 15.15
Não existe amizade mais linda do que a de Jesus por nós.
É um exemplo perfeito de uma perfeita amizade. Ele nos amou tanto que morreu por nós. Você tem noção disso? Por quantos amigos você pode afirmar que morreria por eles? Talvez aqueles beeem mais chegados, é, aquele mesmo que te conhece há muitos anos... Bom, Jesus não pensou assim. Aliás, ele tinha um jeito bem diferente de selecionar seus amigos. Ele morreu por todos nós. Nesse versículo ele não estava se direcionando aos seus discípulos que estavam com ele direto. Ele se direcionava a toda a humanidade. Sim, ele também considerou do mais miserável ao mais rico.

Uma amizade pura e verdadeira. Um lindo amor.

A bíblia nos relata diversas passagens que nos falam sobre a amizade, sobre o quão importante ela é. Esse amor ao próximo, esse amor que Jesus teve por nós a ponto de se entregar em nosso lugar. Devemos viver esse amor. Amarmos uns aos outros.
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17.17
A amizade é algo mais profundo que o companheirismo. As pessoas são companheiras de viagens, de trabalho, de igreja, de diversão, mas não chegam a cultivar uma amizade sincera e profunda.

Ela supõe um pacto de fidelidade, uma capacidade de dar sem esperar resposta. A verdadeira amizade não tem lugar para traições. Dura para sempre.
“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se” Provérbios 4.9-10
Há quem diga que prefere estar sozinho, que é feliz assim. Mas Deus quer que vivamos em unidade para que estejamos fortalecidos.

Ser amigo vai bem mais além de risos, brincadeiras e gostos em comum. O verdadeiro amigo escuta, mas também fala. Protege, mas também disciplina.

Jesus é o amigo dos amigos. Ele é aquele que você pode conta tudo, absolutamente TUDO. Às vezes sofremos calados a espera de uma resposta sobre algo enquanto Jesus está só esperando uma conversa conosco pra nos ajudar. Seja amigo de Jesus também. Fale com ele, compartilhe suas alegrias, chore... viva com ele.

Eu agradeço a Jesus por me considerar sua amiga.

Quem dirige a sua vida?

REFLEXÃO: Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. (Gálatas 2:19-20)
PALAVRA PROFÉTICA: Ainda no volante da sua vida? É hora de deixar Jesus dirigir.
TEXTO BASE: Gálatas 2:11-2
RECADO DE DEUS: O adesivo para carros Jesus é meu co-piloto pode expressar boas intenções, mas sempre me incomodou. Sempre que estou no banco do motorista da minha vida, nenhum destino é bom. Jesus não deve ser apenas um ­co-piloto espiritual que nos orienta de vez em quando. Ele deve estar sempre no banco do motorista. Ponto final! Muitas vezes afirmamos que Jesus morreu por nós, o que certamente é verdade. Entretanto precisamos ir mais além. Porque Jesus morreu na cruz, algo dentro de nós morreu o poder do pecado. Foi isto que Paulo quis dizer quando declarou: “… Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…” (Gálatas 2:19-20). Fomos essencialmente co-crucificados com Ele. Com Jesus no banco do motorista, os antigos destinos estão fora dos limites. Chega de descer as ruas do egoísmo, cobiça ou luxúria. Chega de aventuras nas trilhas do pântano do orgulho ou da vala da amargura. Fomos crucificados com Ele e Cristo está no volante agora! Jesus morreu para que somente Ele nos dirigisse e determinasse a direção a seguir. Portanto, se você morreu e Cristo habita em você, Ele não é seu co-piloto. A sua alegria é deixar que Ele dirija e defina sua vida. Pode ser que existam alguns obstáculos na estrada, mas você pode contar com isso Ele vai levar você a um bom lugar.

Evangelho do dia.

Lucas 2, 22-40

— O Senhor esteja convosco.
... — Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

2 22 Concluídos os dias da sua purificação da mãe e do filho, segundo a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém para o apresentar ao Senhor, 23 conforme o que está escrito na lei do Senhor: "Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor"; 24 e para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Este homem, justo e piedoso, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele. 26 Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor. 27 Impelido pelo Espírito Santo, foi ao templo. E tendo os pais apresentado o menino Jesus, para cumprirem a respeito dele os preceitos da lei, 28 tomou-o em seus braços e louvou a Deus nestes termos:

29 "Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. 30 Porque os meus olhos viram a vossa salvação 31 que preparastes diante de todos os povos, 32 como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel". 33 Seu pai e sua mãe estavam admirados das coisas que dele se diziam. 34 Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: "Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, 35 a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma". 36 Havia também uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser; era de idade avançada. 37 Depois de ter vivido sete anos com seu marido desde a sua virgindade, ficara viúva, e agora com oitenta e quatro anos não se apartava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. 38 Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação. 39 Após terem observado tudo segundo a lei do Senhor, voltaram para a Galiléia, à sua cidade de Nazaré. 40 O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página