22 fevereiro 2012

"Convertei-vos e credes no evangelho!"


"Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus! Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus. Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação".
II Coríntios 5, 20 - 6,2
Eis o tempo de conversão!
Hoje quarta-feira de cinzas inicia-se um novo tempo litúrgico: a Quaresma. Tempo este não de tristeza, mas sim de nos silenciarmos para que possamos ouvir a voz do Senhor, diante de tantas vozes e quem sabe até a nossa mesmo que por vezes nos desvia da caridade, humildade e paciência, para com aqueles que estão ao nosso lado.
"Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar.” 
Gênesis 3, 19

As cinzas de hoje nos faz lembrar que somos pó e para o pó voltaremos. Nos alerta para a necessidade de não nos apegarmos a este tempo presente e todas as suas superficialidades, e vivenciarmos a partilha e a fraternidade com todos, principalmente com os que mais necessitam.

É um tempo propício também para nos penitenciarmos através de jejuns e orações, dedicando-se maior tempo para estas, e nos mortificarmos em nosso falar e em tudo que ainda nos impede de vivenciarmos verdadeiramente o evangelho.

Todo tempo é tempo de conversão, mas eis que surge um tempo favorável, a Quaresma, para juntos com toda a Igreja possamos rever o nosso agir, pensar e ser, refletindo se estamos nos moldando ou não pelo evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que não é um evangelho de aparência, mais que esteja enraizado em todo nosso existir, ainda que não sejamos cem por cento e ainda que tenhamos nossas limitações, pois Deus conhece os nossos corações.

Que Deus nos abençoe para vivermos uma Santa Quaresma com Deus... nos irmãos e irmãs!
 

Foto:

Os péscadores de Cristo bombando na Renofest, 3° lugar:

Grupo de Oração Jacs + Grupo de Oração Cristo Vive = Jacs Vive. Hooooooooooo é pescador! o/

Aviso:

Assembléia do Ministério de Musica e Artes - 25/02:

Evangelho do dia.

Mateus 6,1-6.16-18:

— O Senhor esteja convosco.
... — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. 2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa. 5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. 16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página