02 março 2012

Mensagem do dia.




"Na segunda carta aos Coríntios, no capítulo 11, versículos 2 e 3, Paulo diz assim: “Viso o que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura, um só noivo que é Cristo. Mas receio que assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e da pureza devidas a Cristo.”
No evangelho de Lucas, capítulo 7 a partir do versículo 36, vemos uma história de uma verdadeira adoradora simples e extravagante. Uma mulher pecadora, provavelmente uma prostituta, que entrou na casa de um fariseu chamado Simão, um religioso daquela época, sem ser convidada, mas ela ansiava, ela desejava estar na presença de Jesus. Com simplicidade ela entrou em um lugar onde ela não era aceita e vista com bons olhos, com simplicidade ela se prostrou aos pés de Jesus, com simplicidade ela chorou e as suas lágrimas regavam os pés de Jesus, com simplicidade ela beijava os pés de Jesus e ungia com um guento, com simplicidade ela se despiu de toda a sua glória enxugando os pés de Jesus com seus cabelos. Essa mulher foi simples em todas as transações, mas também foi extravagante em todas elas. O que Deus quer são pessoas simples que tenham ações extravagantes. Extravagantes são pessoas que andam fora do habitual, são pessoas que caminham em desacordo com o que o mundo propõe em que andemos, são aqueles que vivem uma contracultura nesse mundo corrompido pelo pecado. Muitas vezes achamos que ser extravagante é pular, correr, levantar as mãos, e dançar quando estamos reunidos na casa do Senhor, em uma igreja local, mas ser extravagante para Deus é adorar ao Senhor na casa dos fariseus, sem se importar com o que as pessoas irão dizer. Deus tem procurado adoradores simples e extravagantes, que não tem vergonha de se levantar com uma voz profética em seu trabalho, faculdade, colégio, e anunciar as maravilhas de Deus, são pessoas cheias da glória de Deus. Deus procura jovens profetas que no meio da promiscuidade se levantam e dizem “não” ao pecado. São jovens simples e extravagantes, que na faculdade se levantam para orar, e com suas bocas profetizam e com suas mãos curam enfermos, por serem jovens cheios do Espírito Santo de Deus. Deus tem procurado homens, mulheres, jovens e adolescentes que desejam a manifestação da presença de Deus em todos os lugares, nos shoppings, nas faculdades, nos colégios, nas empresas, dentro do carro, no ônibus, que se prostrem para adorar ao Senhor em todos os lugares, sem se importar com o que as pessoas irão pensar ou dizer. Ser extravagante para Deus não é apenas dançar quando estamos diante da Arca da Aliança, ser extravagante para o Senhor é rejeitar o pecado, é dizer não a Bateseda, ser extravagante para Deus não é apenas dançar ou cantar quando o mar vermelho se abre, mas também é não falar contra as nossas autoridades espirituais. Jesus em todos os seus atos foi simples, mas também foi extravagante ao se esvaziar de si mesmo e deixar toda a sua glória vindo a terra para morrer pelos nossos pecados. Por isso seja simples e extravagante, como Jesus foi."

Dê graças a Deus em todas as circunstâncias.

Devemos agir de acordo com a Palavra de Deus. Se morreu alguém muito querido, demos graças! Se o coração está apertado, damos graças! Se julgamos que Deus seja o culpado dessa situação – a tentação soprou no ouvido e caímos na cilada de culpá-Lo – damos graças!

Nos momentos de decepção, vivendo circunstâncias semelhantes às de Paulo e Silas na prisão, lanhados de feridas, com os pés amarrados, levante os braços e louve! Dê graças em todas as circunstâncias, porque essa é a vontade de Deus. E todas essas situações mudarão a partir do seu coração decepcionado. Sim, o seu coração decepcionado será o primeiro a receber a graça da libertação.

É o louvor que transforma tudo e quanto mais enchermos o Céu de louvor, tanto mais as soluções virão. Não tenha medo! Quanto mais enchermos de louvor o Trono de Deus, mais as soluções virão.

Deus o abençoe!

Fonte: Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Qual o maior mal?

É superdifícil responder... Entretanto, aproveito a pergunta para meditar sobre o bem que a gente poderia fazer e não faz. É quando somos mestres em complicar o que poderia ser mais simples: fazer cara feia quando nada custaria um sorriso; dar uma mão e não fazer simplesmente nada, em nome de um egoísmo encruado ou coisa parecida.

Entendeu? Grande mal - se não for o maior - é deixar de fazer o bem que a gente sabe que pode fazer e não o faz!

Misericórdia, meu Deus!


Com carinho e orações.. Seu irmão, Ricardo Sá. 

Evangelho do dia.

Mateus 5,20-26:


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. 23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. 25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página