21 maio 2012

Curas Divinas (Parte 3) - O leproso Você está pronto para a cura? A receita do leproso é: humildade, fé e vontade.

"Jesus é fascinante! Ao ver as multidões com fome e sede da Sua Palavra, Ele sobe à montanha para que todos possam ver Sua beleza e ouvir Suas palavras. Sentado, Ele começa a proclamar as bem aventuranças. Que mensagem! Que beleza grandiosa! Quando o Rei desce do monte, pessoas sedentas se aproximam Dele: são os desvalidos, arrebentados, coxos, excluídos etc...
As pessoas estão em êxtase, jamais esqueceriam tais palavras e jamais seriam as mesmas após ouvi-Lo falar, pois jamais ninguém falou como Ele (passagem). Em meio à multidão, surge um leproso (Mt 8,1s). No meio do êxtase das multidões, surge um homem cheio de chagas espalhadas pelo corpo. Ele está deformado, cheio de dor. A solidão é o melhor amigo dos leprosos, pois eles são banidos da sociedade. Eles são considerados imundos, por isso vivem separados do mundo. Apesar de todo o sofrimento deste homem, apesar de toda a sua miséria, ele se aproxima de Jesus. Ele vivia em um leprosário, mas não se conformava com sua miséria, largou seus companheiros para trás e foi pedir ajuda àquele que tinha poder para ajudá-lo. Mas, de repente, aconteceu uma das cenas mais belas do evangelho: aquele homem tido como miserável, caiu de joelhos aos pés de Jesus. Seu rosto ficou por terra, ele não ousou olhar para o alto, não ousou olhar para Jesus! Está envergonhado, totalmente constrangido; mas, era um bom judeu que está na posição de adoração e joga terra sobre sua própria cabeça. E, em uma atitude de humildade e coragem, levanta o rosto e suplica: "Senhor, se queres, podes limpar-me". Que poder! Ele pede, implora!
Você consegue imaginar o que foi que Jesus viu ali? Ele é atingido pela dor daquele pobre homem, se compadece, cheio de ternura, e toca-lhe. A fé daquele homem atraiu a misericórdia e a cura do Senhor. Aleluia! Nossa fé pode atrair cura e milagre do Redentor! Nossa fé pode atrair o sangue do cordeiro, a unção do alto!
Talvez você esteja dizendo: "Quem se importa comigo?"
Jesus se importa contigo! Ele diz: "Eu quero, sê curado! E toca nele. Só Jesus ousou tocar naquele homem e quer tocar em você agora! Que fantástico, quando Jesus contempla um surdo e mudo, Ele chega a suspirar (Mc 6,34). Ele participa da dor dos seus! Como Ele se compadeceu diante do sepulcro de Lázaro! Jesus pode e quer curar você hoje. Jesus é o mais perfeito homem que pisou neste planeta. Ele é o magnetizador, existe Nele não uma corrente elétrica, mas uma corrente de unção! O Seu poder é tremendo. A lepra é um tumor maligno, onde a pele está corrompida. Jesus toca no leproso, a unção que sai do meu Senhor vai criando nele pele e carne novas. Que tremendo! Pela manhã do dia, quando o sol raiou, este homem era uma criatura sem poder conviver com os homens, era um leproso mais morto do que vivo; agora, este homem, que era cheio de lepras (Lc 5,12), está limpo, feliz, sem dor. Como é bom vivermos sem dor. Só quem tem dor sabe como é difícil conviver com a doença! Agora ele está restabelecido e com seus amigos e parentes.
Jesus vê, no leproso, grandes qualidades: humildade (ele caiu de joelhos), fé viva no poder de Jesus (a ponto de atrair o milagre do Senhor), vontade (a ponto de ir ao Senhor, largando a aldeia de leprosos para trás e dizendo: "Podes curar-ME"). Ele pedirá especificamente para ele! Você está pronto para a cura? Aí está a receita do leproso: humildade, fé e vontade. Ele pediu e foi curado, sabia do grande poder que estava à sua disposição. Talvez você não receba o seu milagre porque não pede! Jesus curava até mesmo os seus inimigos. Quando foram prender Jesus no horto das Oliveiras, Pedro sacou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita, mas Jesus interviu dizendo: "Deixai, basta", e tocou a orelha e ele ficou curado (cf. Mt 26, 47-56). Se ele cura com um toque até mesmo seu inimigo, imagine você que é seu amigo!
Oração: "Senhor, se queres, podes me curar! Senhor, Tu queres e tens poder para isto, por isto, Te peço, não só por mim, mas por todo o mundo que está com lepra! Já posso te ver Senhor, tocando as realidades mais tenebrosas do mundo. Toca, Senhor, em milhares de doentes que, neste momento, estão acamados em diversos leitos de hospitais. Vai tocando, vai com Teu balsamo, Ó Deus, cura, liberta e salva todas as pessoas que estão com dores neste momento." (Faça um oração espontânea para aquelas pessoas que estão enfermas das quais você se lembra agora)"
Juninho - Missao IDE.
http://www.missaoide.com.br/juninho/

Curas Divinas (Parte 2) - Jesus cura a todos, às vezes só com um toque! Jesus é o operador de milagres que percorria todas as cidades. Com grande compaixão, Ele curava a todos que eram atraídos por Ele.

"O fantástico Jesus cura a todos, às vezes só com um toque!





1) "Depois do pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diversas moléstias os traziam. Impondo as mãos, os curava" (Lc 4,40). A bíblia diz que Ele curava a todos os doentes, desde curas leves a curas graves. Para Jesus, curar o corpo era algo de muito importante, pois diz respeito ao ser humano; e tudo que diz respeito ao ser humano, diz respeito a Jesus. A cura era algo essencial no ministério de Jesus e nunca podemos perder isto de vista.
2)"Jesus andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do demônio, porque Deus estava com ele" (At 10,38). E Deus está conosco?
3) "Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo" (Mt 4, 23).
4)"Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do reino e curando todo o mal e toda enfermidade" (Mt 4,35).
5) Jesus teve compaixão das multidões, então deu poder e autoridade aos seus discípulos pra curar e expulsar os demônios, e purificar os leprosos (Mt 10,5-10).
6) "Uma grande multidão o seguiu, e ele curou todos os doentes" (Mt 12,15b).
7) "Quando desembarcou, vendo Jesus essa numerosa multidão, moveu-se de compaixão para com ela e curou seus doentes.
8) "Rogando-lhe que ao menos deixasse tocar na orla de sua veste". E, todos aqueles que Nele tocaram foram curados (Mt 14,36).

Jesus é o operador de milagres que percorria todas as cidades. Com grande compaixão, Ele curava a todos que eram atraídos por Ele. Ele não era um simples curandeiro em busca de publicidade, mas o Filho de Deus, cheio de compaixão pelos doentes. Bastava um toque Seu, ou um toque em Suas roupas para milagres acontecerem. Por quê?
Porque o efeito da cruz já agia de forma retroativa. No calvário, Ele levaria os pecados da humanidade. Mas, durante o ministério público de Jesus, muitas pessoas experimentaram, por antecipação, as bênçãos do calvário. De quantas pessoas Ele não cancelou o pecado, tendo em vista a cruz! A mesma coisa vale para a cura. Jesus levou, também, as enfermidades no calvário. Por isso Ele curava, tendo em vista a obra da cruz. Ele tomou as nossas enfermidades e, graças às suas chagas, fomos curados. (Is 53,5b).
Certa vez, eu estava na rádio e, durante a pregação, o Senhor colocava que estava curando uma pessoa paralítica. Uma senhora (D. Lurdes), que ouvia a pregação, tomou posse dessa palavra: "fomos curados graças às suas chagas" (Is 53,5b). Ela começou a repetir esse versículo, saltou da cama e começou a andar. Foi uma alegria, o dia em que eu andava pela cidade, ela me encontrou, me abraçou e me deu esse testemunho".
Juninho - Missão IDE.
http://www.missaoide.com.br/juninho/

Curas Divinas (Parte 1) - O cego de nascença / Você é importante para Jesus! Você é a coisa mais linda que Jesus tem neste mundo!


"Você é importante para Jesus! Você é a coisa mais linda que Jesus tem neste mundo!
Não quero que você ache este estudo profundo, mas desejo que você acredite no que o mesmo diz!
Iniciamos nesta semana uma formação sobre "Curas Divinas", faremos este estudo em partes. Começando, então, pelas Condições para a Cura.
Parte I - Condições para a cura: a importância da fé









Jesus sempre dizia ao curar alguém: "tua fé te salvou", "se tiveres fé..."
A fé, portanto, não é uma virtude mística, ela não vem pelo esforço do homem, mas é um dom de Deus, uma força atrativa, ou seja, atrai o poder de Deus, atrai a força divina para as nossas necessidades.
Quando o enfermo não tem essa fé, é como se ele tivesse um escudo que o impede de receber a graça de Deus. É como uma força repelente, ou pelo menos uma força que o deixa paralisado, que impede a ação de Deus em sua vida! Podemos entender, agora, porque Jesus, ao curar alguém, dizia: "se tiveres fé" ou "a tua fé te salvou". Não basta a fé, é necessária a fé em uma pessoa. Veja que tremendo:
Pedro disse em Pentecostes: "Israelitas, ouvi estas palavras: Jesus de Nazaré, homem de quem Deus tem dado testemunho diante de vós com milagres, prodígios e sinais que Deus por Ele realizou no meio de vós como vós mesmos sabeis" (At 2,22).
Aleluia, o Rei tem poder maravilhoso e infinito, poder útil ao nosso dispor, e de todos que clamarem por Ele, Ele tem poder e autoridade sobre:
• o corpo dos homens, para curá-los a um simples toque Seu, para curar à distância (por palavra de longe) e para ressuscitar da morte (Mt 8, 1,17; 9,18-31)
• a natureza (Mt 8,23-27)
• os demônios (Mt 8,28-34;9,32-31)
• o pecado, Ele pode perdoar pecados (Mt 9,-8)
• o coração dos homens (Mt 9,9-13)
Vamos contemplar o Mestre curando leprosos. A lepra simboliza o pecado, é repugnante, contagiosa e incurável.
Vamos contemplá-lo curando paralíticos. A paralisia faz-nos pensar em nossa paralisia e inércia espirituais.
Vamos contemplá-lo curando a sogra de Pedro. A febre do corpo lembra a febre do espírito, o desassossego, a falta de paz, a ira.
Vamos contemplá-lo libertando demônios, aleluia! Ele pode quebrar nossas algemas. O demônio escraviza a alma e o corpo, mas Ele tem poder para nos livrar.
Jesus curava apenas pelo olhar e pela palavra.
Existe um tremendo magnetismo em Jesus, basta um olhar Dele ou uma palavra Sua para ocorrer maravilhas. Além disso, há uma tremenda unção e poder que emana Dele. Ele é o operador de milagres. Ele dirige Sua unção para o enfermo, embora sem tocá-lo ou usar qualquer outro recurso material, Ele faz a obra no enfermo, basta que o doente esteja aberto à ação soberana do Redentor do mundo, isto é espetacular!
Havia um paralítico no tanque de Betesda (Jo 5, 1-9), que ficava esperando o anjo que movimentava a água, pois toda vez que a mesma era movida, o primeiro enfermo que entrasse nela seria curado. Desse modo, os enfermos disputavam entre si, para entrar em primeiro lugar na água. Porém, não tinha ninguém para colocar aquele paralítico na água.
De repente, Jesus se aproxima e indaga:
- Queres ficar curado?
Ele responde:
- Senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque!
Ele não tinha ninguém que o colocasse no poço e, o pior: o mais belo homem do mundo está à sua frente, o príncipe da paz, o operador de milagres, e ele nem consegue pedir a cura ao Senhor! Tão perto de Jesus e tão fechado para a cura! Então Jesus olha para ele e, com um olhar doce, ordena: "levanta-te, toma o teu leito e anda"! O poder e a unção irradiam do Senhor e imediatamente o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.
Que diferença deste paralítico para o cego Bartimeu (cf. Lc18, 35). Bartimeu era um homem desejoso de colocar os olhos no mundo, ele queria ver as cores da vida! A Bíblia diz que Jesus ia entrando em Jericó e Bartimeu estava à beira do caminho, ele não estava no caminho, mas à beira do caminho! Ele era cego.
Quantas pessoas que não enxergaram e que gostariam de ver. Ele estava mendigando, tudo que ele tinha era um manto em suas mãos. O mundo havia lhe tirado tudo o que possuía. Ouvindo Jesus que passava, perguntou: "O que isto?" Ele não podia ver, mas podia ouvir e falar. Ele aproveitou bem os dons que possuía. Ele começou a clamar: "O que é isto? O que se passa? O que se passa?"
Hoje, multidões estão seguindo a Jesus de Nazaré. Você já parou para perguntar: "O que é isto? O que se passa?"
É Jesus de Nazaré que passa. A informação foi espetacular, não podia ser melhor. A informação virou uma pregação fulminante, é Jesus de Nazaré que passa! Ele dependia dos outros para receber a informação, não podia ver, mas aquela simples informação virou fé. A fé vem do ouvir e ouvir a palavra de Deus (cf. Rm 10,17). Você pode vê-lo? Ele é real e está aí do teu lado agora! Ele sempre passa no meio do povo! Ele anda no meio do povo sem seguranças, com toda humildade do mundo!
Bartimeu começa a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim"! Feliz hora que ele gritou!
Hoje é o dia do seu milagre, comece a gritar com tua alma: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim". Ele já enxergava a Jesus, pois o chamava de Filho de Davi, a multidão em sua volta continuava cega! Ele já acreditava com sua alma! A multidão gritava para Bartimeu: "cala a boca"! Ele gritava ainda mais alto: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!".
Que diferença de gritos! Foi a melhor coisa que ele que poderia ter feito. Talvez fosse a última vez que ele o veria e não podia perder esta oportunidade. A multidão o repreendida, mas Cristo não! O mundo pode recriminar você, dizendo que você ora muito, ou ora errado, mas Cristo não, ele ouve a sua oração.
E a certeza vence a dúvida, e Bartimeu não se intimida e grita mais alto:"Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim".
Jesus, ao ouvir aqueles gritos, parou! Jesus parou! Nós ficamos abismados com Josué que orou e parou o sol, mas este homem conseguiu parar o próprio Deus! Veja como a fé é capaz de não só atrair o olhar de Deus, mas o próprio Deus! Ele ia para Jerusalém com pressa, mas teve tempo para parar e chamar Bartimeu!
O Evangelho de São Marcos narra que os discípulos disseram: "coragem, levanta-te, Ele te chama". Aqueles que repreendiam o cego foram levar o recado de Jesus a ele. Há uma tendência em repreender aquelas pessoas que se mostram mais ousadas. Mas aqueles homens mudaram de atitude quando Jesus o mandou chamar. A persistência daquele cego evidencia sua fé. A fé de Bartimeu atraiu o olhar do Senhor e a sua atenção!
Bartimeu, ouvindo isto, levantou-se e lançou fora a capa. Perceba que a capa era a sua única posse e ele abriu mão dela por um bem maior. Ele foi tropeçando pelo caminho, aproximou-se de Jesus e venceu todos os obstáculos! Ficou frente a frente com Jesus. O Mestre viu que ele era cego, mas perguntou-lhe: "o que queres que Eu te faça?" Aqui temos um ponto muito forte. Jesus sabia o que ele queria, mas deu-lhe uma carta branca para pedir o que quisesse. Ele não pediu dinheiro, pois tinha um alvo maior. Jesus está te dando uma carta branca, para você pedir o que você quiser!
Disse então ele: "Senhor, que eu veja".
Pense naquilo que você deseja e proclame com fé. Nossas orações precisam ser determinadas! É interessante a conexão que há entre a cura e a alma. Ele diz: "SENHOR". Não basta ter Jesus como Salvador, mas é preciso tê-Lo como Senhor e isso significa que eu vou obedecer ao meu mestre até o fim. Ele salvou minha vida, e minha alma também!
Bartimeu havia largado a capa, não tinha mais nada a perder. De repente, o Senhor olha para Ele e diz: "vê". O mendigo desejava a cura e agarrou esta oportunidade e passou a ver Jesus. "vê"! Apenas uma palavra e o milagre acontece. Apenas uma palavra! Que fantástico! Aquele homem confiava no poder operador de Jesus para fazer o impossível. Jesus deseja o mesmo de nós.
"A tua fé te salvou!" Meu amado, veja o que a tua fé é capaz de fazer e ela está dentro de você, ela não é fruto da inteligência, mas da alma. Muitos dizem que isto é mágica. Mas não, é verdadeiramente a fé que atrai a ação de Deus. Portanto: "todo o povo glorificava a Deus." E o mendigo não volta a mendigar, mas segue a Jesus agora. Ele não está à beira do caminho, mas está no caminho. O mundo conhecerá Jesus ao nos ver no caminho, louvando, glorificando e exaltando a Deus!
Que maravilha, com certeza esta cura aumentou a fé da multidão. Hoje o Senhor vem fortalecer a sua fé! Convido você a orar comigo:
Oração: "Senhor amado, quero parecer-me com Bartimeu, que, apesar da cegueira, reconheceu que Tu eras o Messias, diferentemente da cegueira espiritual dos Teus discípulos. Sem ver, ele já sabia que Tu eras o Filho de Davi. Como Bartimeu, nesse momento, não quero calcular a distância para chegar a Ti, mas quero invocá-lo e Te pedir por um milagre." (peça espontaneamente o seu milagre a Deus)".
Juninho - Missão IDE
 http://www.missaoide.com.br/juninho/

Total de visualizações de página