02 agosto 2012

GRUPO DE ORAÇÃO CRISTO VIVE - TODOS OS SÁBADOS AS 20:00Hrs



 Facebook G.O Cristo Vive http://www.facebook.com/GoCristoVive

Curas Divinas (Parte 7) - A filha de Jairo e a hemorroíssa. Não temas! Crê somente!


"Amados (as), Jairo,pai de Talita, estava com tanta pressa, mas antes ele precisava aprender que Jesus cura até mesmo através de suas vestes; precisava ver um milagre para aumentar sua fé. A Bíblia diz que o mesmo acontecera com muitas outras pessoas, ao Lhe tocarem "a orla do manto" (Mt 14, 35) ou em qualquer outra parte do seu corpo (Mc 3, 10). Os mantos eram grandes capas colocadas sobre a roupa e presas ao ombro, podendo encobrir também a cabeça, comumente usadas pelo povo judeu da época. De que poderes especiais se revestiria o tal manto? Por que razão o simples toque fez cessar a hemorragia, cuja enfermidade já perdurava 12 anos? A unção na roupa do Senhor é como uma energia poderosíssima, um raio laser. Seu poder é tremendo, é um manancial de força que vem do céu. Tudo à sua volta, inclusive Suas vestes, eram ungidos (cf. Lc 6, 19). Marcos comenta: "E toda a multidão procurava tocar-Lhe, porque saía Dele um poder que curava a todos". O manto não tinha nenhum poder, mas era o manto do Mestre. Por que tocar-lhe? Punham-se os enfermos nas praças, rogando-Lhe que os deixasse tocar, ao menos, na orla da Sua veste; e quantos a tocavam, saíam curados (cf. Mc 6, 55-56). Não era o fato de Lhe tocar as vestes que curava e, sim, o de entrar em contato com Sua unção e com o campo de poder que Dele irradiava.
E "todos" se curavam? Sim, aqueles que ofereciam condições para isso. É necessário que haja, sempre, de um lado, o médico dos médicos, do outro, três pontos chaves: a fé, a vontade, e a humildade do paciente. As curas do Senhor eram uma enxurrada que removia toda enfermidade, não importando a distância.
          A hemorroíssa passou 12 anos se achando inferior, não era ninguém e, depois de tocar em Jesus, se torna Filha. Antes, escondia o rosto, agora, seu rosto está radiante! Isto é o que Jesus tem para você hoje. Algumas vezes a cura do Senhor é lenta, como a do cego de Betesda, e reclama tratamento prolongado; outras vezes é rápida, como uma corrente elétrica. Você quer sua cura? Acredite, há poder em Jesus para curá-lo, você precisa estar receptivo ao milagre.
          Enquanto Jesus ainda falava à multidão sobre a fé daquela mulher, veio alguém da casa do chefe da sinagoga dizendo: "Tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre". Imagine o desânimo de Jairo, ele que estava com pressa, agora vem uma montanha cair sobre sua cabeça! Jesus, porém, ouvindo o mensageiro, acalmou a Jairo, dizendo: "Não temas! Crê somente!" Eu não sei a situação que você está passando, mas Jesus diz a você agora: "Não temas! Crê somente!"
Juninho - Missao IDE.



Total de visualizações de página