08 agosto 2012

JESUS CURA ATRAVÉS DA EUCARISTIA. Ele fez bem todas as coisas. Fez ouvir os surdos e falar os mudos.


"Então lhe trouxeram um surdo e gago e lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele. (Mc 7,32-37.) Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou a lingua com saliva; depois, erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse: Éfeta, que quer dizer: Abre-te. Abriram-se-lhe os ouvidos e logo se lhe soltou o empecilho da lingua, e falava desembaraçadamente.
          É interessante ressaltar que, nesta ocasião, segundo São Mateus, os mudos falaram, os coxos andaram e os cegos enxergaram (Mt 15,29-31). Mas, havia um surdo que não fora curado, ele precisava de um toque a mais! Trouxeram este surdo a Jesus, foi a melhor coisa que podiam fazer àquele homem. Como hoje as pessoas perdem tempo discutindo com "surdos espirituais"! É preciso levar este surdo a Jesus, e Jesus está por excelência na Eucaristia. Ele está no pobre, no nu, no cego, no preso, no excluído, onde dois ou mais estão reunidos em nome Dele, Ele está presente, Ele está na Palavra, mas Ele está, por excelência, na Eucaristia! Vocês não imaginam o poder que sai de Jesus Eucarístico, é um poder suficiente para curar qualquer enfermidade. O surdo falava com dificuldade por causa da surdez e entendia com muita dificuldade o que as pessoas lhe diziam. Como não falava direito, não conseguia se comunicar facilmente com as pessoas. Quantas pessoas, hoje, são surdas e não escutam a ninguém, só a si próprias! Quantas pessoas, hoje, têm os ouvidos fechados não só para o irmão como também para Deus, e, de seus lábios, saem apenas palavras sem sentido! Não saem orações, nem testemunhos de seus lábios, que lástima! Quem não ouve a Deus, não fala de sua grandeza. Como precisamos de cura espiritual! Mas, onde podemos buscar esta cura espiritual? Na Eucaristia.
          As pessoas apresentaram aquele surdo a Jesus. Ele poderia curá-lo ali no meio da multidão, mas não o fez! Às vezes, Ele cura no meio da multidão, outro ele mandou se lavar na piscina de Siloé, mas este homem fora levado a ficar a sós com Jesus! Como precisamos ficar a sós com Jesus Eucarístico! E Tirou este homem a parte e tocou com os dedos no ouvido. Era preciso o toque com os dedos do Mestre, este toque parecia arrebentar com qualquer obstáculo que impedisse a cura do enfermo e, muitas vezes, precisamos do toque de Jesus, um toque físico, precisamos de sinais para criar a fé em nós. Aí está o mistério do Pão eucarístico. E quando Jesus tocou-lhe o ouvido com a saliva ele, fora curado. Quando somos tocados pela saliva de Jesus é como se o Seu sangue nos atingisse. É o mistério do vinho Eucarístico! O mestre levanta os olhos ao céu, pois sabe que toda benção vem do alto. Está triste, meu amado(a)? Olhe para o céu e receba coragem e fé! Jesus, então, suspira "Éfeta!, que quer dizer, abre-te! Ele suspira, pois está cheio de amor. Tudo que Jesus faz é com amor, carinho e ternura, diferente, muitas vezes, de nossas obras. Aleluia, abriram-se os ouvido deste homem e ele não podia deixar de falar do que experimentou! Que fantástico, Jesus pediu silêncio ao homem, mas o homem não se conteve e começou a espalhar quão maravilhoso é o Senhor. Mas sabe o que mais me impressionante? É a declaração da multidão: "Ele fez bem todas as coisas. Fez ouvir os surdos e falar os mudos." (Mc 7,37)."
Juninho - Missão IDE.





Total de visualizações de página