11 agosto 2012

Palavras que libertam (Parte 1). Se você tiver fé na Palavra de Deus, do tamanho de um grão de mostarda, você será capaz de fazer o impossível!


O livro do gênesis é o livro dos começos. Narra o começo do mundo, o começo do homem, o começo do pecado, o começo da promessa, o começo da nação hebraica, começo da família e o começo da civilização. O mundo visível começou da invisível Palavra de Deus! Pela fé, entendemos que os mundos foram criados pela Palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê (Hb 11,3). Que poder! A poderosa "Palavra invisível" é a origem de tudo! "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1,1-3).
          Veja a força da Palavra! A terra não tinha forma, estava vazia. Havia uma grande treva, tudo era um abismo, ou seja, um caos. O Todo-Poderoso olha lá de cima e começa a sonhar, Ele já não vê o caos, mas enxerga o que fará através de Sua Palavra! Jesus é a Palavra e "nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem Nele!" (Cl 1, 15-17).
           Jesus é a Poderosa Palavra que criou e sustenta o universo! Foi a Palavra que, do caos, criou o mundo. Talvez sua vida esteja um caos, mas esta poderosa Palavra pode transformar o caos em vida. Deus disse: "Faça-se a luz"! Basta uma Palavra do Todo-Poderoso: "Faça-se" e o Espírito que se move sobre a face da terra, ou seja, o Espírito e a Palavra dão vida ao mundo! A Palavra é uma semente poderosa que vai dando ordem e criando todas as coisas! Jesus mesmo declarou que "a semente é a Palavra de Deus" (Mt 13,3).
          Meu amado, se a sua vida está um caos, você precisa profetizar sobre ela, e a semente irá brotar e gerar a vida, dando ordem ao caos da sua vida!
          O Senhor Deus, por meio do Espírito Santo, levou o profeta Ezequiel ao vale de ossos secos, que representava toda a casa de Israel. Deus mandou Ezequiel profetizar aos ossos, que estavam inteiramente secos! Essa é uma visão excepcional e mostra o que a poderosa Palavra de Deus pode fazer sobre o caos que está nossa vida!
          Qual é o problema que você esta vivenciando? O grande Ezequiel teve que circular sobre uma planície de ossos secos! O caos sempre circunda nossa vida, a dor, perda, solidão, depressão são alguns dos problemas que nos afligem, nos machucam e ferem o nosso coração; são como o deserto, onde a água e o alimento não podem ser encontrados com facilidade. Em circunstâncias assim, muitas vezes pensamos que está tudo acabado, que não há mais jeito, que não conseguiremos reagir. Os nossos sonhos começam a despencar!     Vivemos numa época de desilusão, não confiamos mais em nossos políticos. Nosso povo sente a derrota na pele, estão sem sonhos. Quando o homem está sem sonho, sem esperança, ele está sem vida! Quando estamos no fundo do poço, seguimos qualquer "guru", mas só Jesus pode nos arrancar do fundo do poço.
          Ezequiel estava diante dos ossos secos, mas ele não olhava para os ossos, ele olhava para o Todo-Poderoso e Sua Palavra. O profeta Ezequiel andava no meio dos ossos secos e lia a realidade, percebia que estavam inteiramente secos! Ele via ossos de crianças, de mulheres, de homens, todos misturados, aliás, ele via somente o pó dos ossos ali! Ezequiel poderia perder a esperança, pois a realidade que via à sua frente podia matar-lhe a esperança, a fé e os sonhos! Deus manda Ezequiel pregar para uma platéia de surdos e mudos, de ossos secos! Que cena patética! Ele poderia colocar uma placa ali: "IMPOSSÌVEL!" Mas não, ao contrário, ele acreditou no Deus que é especialista em operar milagres através de Sua Palavra!
Se você tiver fé na Palavra de Deus, do tamanho de um grão de mostarda, você será capaz de fazer o impossível! Talvez você esteja sem esperança, porque seu pai está nas drogas, sem esperança porque você está desempregado, sem esperança porque seu ministério não está crescendo, sem esperança porque há muita miséria em nosso país. A impressão que temos é que passa um tsunami invisível aos nossos olhos constantemente e nada podemos fazer!
          Mas nada está perdido! Jesus pode e quer nos ajudar a levantar a cabeça, olhar para o alto e fazer como Ezequiel: profetizar! Ele fala para Ezequiel: Profetiza! Profere um oráculo sobre esses ossos secos (Ez 37, 4). Ezequiel está diante de uma dura realidade, e começa a profetizar. Começa a lançar a Palavra que não é dele, é de Deus, contra os ossos secos! Que tremendo! Deus perguntou ao profeta: "Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos?" Agora Deus pergunta a cada um de nós: os ossos que estão secos em nossa vida, como sonhos, esperanças e alegrias, acaso poderão reviver? Jesus quer restaurar a nossa vida neste momento. Ossos secos começam a se mover e a procurar cada qual o seu corpo. É a força da Palavra libertadora de Deus! Eu posso até ver os ossos se unindo! "Ezequiel estes ossos podem tornar a ter vida?" "Senhor Deus, Tu o sabes".
Juninho - Missão IDE.


O cego de Betsaida. Quanto mais adorarmos Jesus Eucarístico, mais enxergaremos distintamente.


Então, chegaram a Betsaida e Lhe trouxeram um cego, rogando-Lhe que o tocasse. (Mc 8,22-26.) Levaram este homem ao extraordinário oftalmologista! Não sabemos o nome dos homens que levavam este cego a Jesus, mas a obra que eles fizeram jamais se apagará! Ele era cego, não tinha como ir a Jesus, precisava de ajuda e, graças a estes homens, ele foi curado. Se não o tivessem levado a Jesus, este homem poderia continuar cego para o resto de sua vida. Quantas pessoas, hoje, são cegas e não o sabem, por isso não reclamam a cura. São cegas espiritualmente. Devemos comungar por essas pessoas. Assim, elas são levadas a Jesus Eucarístico!
          É impossível esquecer a primeira vez que o Senhor nos toca. Eu me lembro, certa vez quando estava na missa, dois amigos meus comungaram por mim. Após eu, também, comungar, experimentei uma forte presença de Jesus tocando todo o meu corpo. Comecei a chorar impulsivamente, a missa acabou e eu estava, ainda, debruçado ao chão e lágrimas escorriam de minha face. Naquele momento, Jesus Eucarístico me curava profundamente.
          Jesus tomou aquele cego pela mão, que tremendo! Jesus segurou a mão dele. Quanto amor Jesus não sentia por aquele homem! Ele o levou para fora da aldeia. É isto que precisamos, ficar a sós, em adoração, com Jesus Eucarístico. Você não precisa falar muitas coisas, mas Ele fará a obra em ti. Jesus se aproximou do cego e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe:
- Vês alguma coisa?
Este, recobrando a vista, respondeu:
- Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Veja bem, o próprio Senhor o havia tocado e ele, mesmo assim, não via bem. Via os homens como se fossem árvores, com a obrigação de lhe dar sombra, fruto e até flores. Ele precisava de um toque mais profundo. A adoração nos leva a ser tocados pelo Senhor, mas precisamos de um toque mais profundo que é a comunhão. Jesus, novamente, lhe impôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito. Jesus precisou orar por este homem mais uma vez. Muitas vezes nossa cura espiritual não virá de uma adoração, mas de várias adorações, ou de uma comunhão profunda. Este homem tomou um banho espiritual do Senhor; e receber a Eucaristia é mergulhar num mar cheio de graças. Quanto mais adorarmos Jesus Eucarístico, mais enxergaremos distintamente.

"Jesus não foi somente Mestre, foi Médico também. Deixou no mundo o padrão de cura para o Reino de Deus. Ele proporcionava socorro ao corpo e ministrava fé à alma".
Juninho - Missao IDE.

Fonte: http://www.missaoide.com.br/juninho/

HOJE TEM GRUPO DE ORAÇÃO CRISTO VIVE ;) PARA NOSSA ALEGRIAAA!! VAMOS LOUVAR A DEUS GALERA



Hoje é tempo de louvar a Deus

Católicas

1.Hoje é tempo de louvar a Deus.
Em nós agora habita Seu Espírito.
Então é só cantar e a Cristo exaltar
e sua glória encherá este lugar.
Vem louvar, vem louvar.
Vem louvar, vem louvar.
2.No meio dos louvores, Deus habita
É seu prazer cumprir o que nos diz
Então é só cantar e a Cristo exaltar
e sua glória encherá este lugar.
Vem louvar, vem louvar.
Vem louvar, vem louvar.
Glória a Deus, Glória a Deus.
Glória a Deus, Glória a Deus.
1.Hoje é tempo de louvar a Deus.
Em nós agora habita Seu Espírito.
Então é só cantar e a Cristo exaltar
e sua glória encherá este lugar.
Vem louvar, vem louvar.
Vem louvar, vem louvar.
2.No meio dos louvores, Deus habita
É seu prazer cumprir o que nos diz
Então é só cantar e a Cristo exaltar
e sua glória encherá este lugar.
Vem louvar, vem louvar.
Vem louvar, vem louvar.
Glória a Deus, Glória a Deus.
Glória a Deus, Glória a Deus.
Facebook GO Cristo Vive: http://www.facebook.com/go.cristovive.3


Total de visualizações de página