05 setembro 2012

Empresa farmacêutica alemã, após 50 anos, pede desculpas pelos danos causados a 10 mil bebês por medicamento para combater enjoo na gravidez



Empresas sempre atrás de dinheiro depois de tantos danos as pessoas pedem desculpas, talvez porque os ganhos materiais não satisfazem por completo e mais vale uma consciência limpa do que uma fortuna incalculável!

O site ACIDIGITAL divulgou nesta terça-feira, 04 de setembro de 2012, que a empresa farmacêutica alemã Grünenthal pediu desculpas 50 anos depois, pelos danos causados por um medicamento desenvolvido por eles para combater o enjoo na gravidez.

A empresa começou a comercializar a Talidomida em 1957, podendo ser adquirida pelas usuárias sem receita médica porque, segundo a farmacêutica, era "tão inofensivo como um caramelo", o que posteriormente causou más-formações em 10 mil bebês em todo mundo.

Entre os males gerados pela Talidomida estava a Focomelia, uma enfermidade que se manifesta pela ausência de braços ou pernas, com as mãos ou pés saindo diretamente do tronco.

Também gerou a ausência do ânus nos bebês, deformações nos dedos, nas orelhas, nos olhos, genitálias e órgãos internos. Muitos dos bebês afetados faleceram logo na adolescência.


Fonte: ACIDIGITAL 

Fonte: http://bigacrissara.blogspot.com.br/

Total de visualizações de página