24 janeiro 2012

Carta de Deus a um pecador.


Já faz muito tempo que eu vinha lutando para atraí-lo a mim!
Ás vezes eu o olhava e percebia a sua ignorância, sua tristeza, suas decepções e desejava ajudá-lo... mas você nunca me levava a sério, sempre queria satisfazer seus desejos e nada mais.
Você se lembra do vazio que angustiava sua alma? Eu também me lembro. A seu lado eu queria ajudá-lo sem que você soubesse. Você se lembra daqueles problemas seríssimos em que se envolveu? Bem sei como foi ruim e causou terríveis consequências. Ainda a seu lado eu queria ajudá-lo, instruí-lo e livrá-lo, porém, você tapava seus ouvidos sem aceitar minhas instruções; pensou que era muito inteligente e não precisava de conselhos.

E naqueles dias estava cercado por muitas pessoas sorrindo e expressando alegria, contudo sentia-se só; na realidade, seu sorriso era uma hipócrita máscara que encobria a tristeza inexplicável que o queimava por dentro... Sabe, eu estava lá vendo sua guerra íntima e querendo que você soubesse que a minha paz eu dou, e não é como o mundo a dá.
Lá estava eu olhando para os seus olhos e amando-o, querendo que você soubesse que a verdadeira alegria não está nos prazeres da vida, mas no fato de me conhecer e ter como amigo e Senhor.
Eu sabia que você não era feliz e desejava com toda a sinceridade alcançá-lo com a alegria do céu. Também me lembro das decepções que você teve. Tudo indicava que aquela pessoa era sua amiga, você a admirava e até arriscava a confiar nela.

Ela era agradável e lhe transmitia amor, bom senso e segurança. Com o tempo ela se tornou tão importante que passou a fazer parte da sua vida e de seus pensamentos, então você a amou... Mas, o colorido do sol se apagou sem que você soubesse o porquê!
Quando você percebeu o seu semi-deus que tanto cultivou a sua confiança, ele lhe deu as costas e o decepcionou.
Então a negridão assolou o seu mundo interior, levando-o a se isolar e a sentir tristezas e angústias sem fim. Seu ego nocauteado dizia-lhe que o amor não existe e a revolta mais uma vez colocava um véu negro por cima do desejo de amar e ser amado.
 
Filhinho meu, lá também eu estava! Mesmo que as nuvens negras o sufocavam, a minha luz iluminava ao seu redor como querendo dizer: "Não chore, eu sou a Luz que não se apaga!" Eu o olhava e chorava junto com você, tentando dizer: "Não chore, existe um amigo que o ama e nele você pode confiar".
O amor dos homens é falho, porém o meu amor é infalível. O meu amor não se baseia em interesse próprio.
Tentei muitas vezes entender que o amor existe e que EU SOU este amor; mas você não me ouviu! Esqueceu-se de mim e não me buscou.

Lembro-me daqueles dias que você começou a pensar em mim, entendeu que eu existo e até desejou me conhecer. Era eu visitando e lançando em sua mente a minha mensagem, tentando atraí-lo a mim. Ma logo em seguida você balançou a sua cabeça e jogou fora aquelas idéias diferentes que estavam chegando, e naquele momento eu percebi que não havia lugar para mim.
Chorei, por te amar eu chorei...
Via-o como um pequeno filhotinho que saiu do ninho antes da hora, todavia você pensava ser muito sábio e queria viver independentemente. Achava que podia voar muito alto sem a ajuda de ninguém, nem do próprio Deus!
Nunca me esqueci de você. Meus pacientes olhos sempre o contemplavam de manhã, a tarde e a noite. Eu o via chorando, correndo, brincando, andando, odiando e por fim enganando a si mesmo. E assim era a história: Eu o amando, protegendo e você andando em seus próprios caminhos sem se importar comigo.
 
Até que enfim, depois de muito tempo, o seu coração de pedra começou a se amolecer, seus olhos foram abertos e você me enxergou, parou pensativo e ouviu a minha voz. Só que dessa vez foi diferente, pois teve sinceridade suficiente para reconhecer que sem mim nada poderia fazer.
Teve a ousadia de reconhecer que é um miserável pecador! Reconheceu que dirigir a vida tendo o ego como chofer só o levou a desastres arrasadores. Que bom, foi sincero e tirou a máscara de super-machão ou super mulher, se humilhou e se aproximou de mim como você é, cheio de falhas, culpas e decepções, e disse:me: "Pai, perdoa-me sou um pecador!"
Quando isto tudo aconteceu o meu Espírito se exultou, uma alegria estupenda estremeceu o meu ser, os anjos tocaram trombetas e eu dizia emocionado: "Finalmente o meu querido filho voltou! Agora poderei revelar-lhe o meu amor. Ele caminhará comigo e lhe ensinarei a verdadeira sabedoria. E ele entenderá que a felicidade está em mim, somente em mim. E assim que arrependido me convidou para entrar em seu coração eu entrei, aceitei o convite e me tornei seu Senhor. E então começamos a andar juntos. Começou a ouvir minha voz cada vez mais profundamente.
E finalmente aquele que não queria minha presença por perto, tornou-se meu amigo, e eu me tornei o seu melhor amigo.



Então o enviei para que mostrasse o meu amor a todas as outras pessoas que ainda não me conhecia.

Só posso dizer que o amo muito e que em breve, muito em breve voltarei para buscar a minha noiva santa, e você viverá no meu amor e bondade para todo o sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página