11 janeiro 2012

Carta do Papa João Paulo ll

Precisamos de Santos sem véu ou batina, 
Precisamos de Santos de calça jeans e tênis, 
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se " lasquem " na faculdade, 
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e na castidade, ou que consagrem sua castidade, 
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI , com uma espiritualidade inserida em nosso tempo,
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres, e as necessárias mudanças sociais,
Precisamos de Santos que vivem no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo, 
Precisamos de Santos que bebam coca-cola, e comem hot dog, que usem jeans , que sejam internautas, e que escutem disc-man, 
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia, e que não tenha vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim de semana com os amigos, 
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de musica, de dança, de esporte,
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros, 
Precisamos de Santos que esteja no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.

Sou Jovem.

Por: Banda Conexa


Pareço um sonhador, mas sei muito bem quem sou, vou lutar até chegar o fim. Quero sempre proclamar em todo tempo e lugar, que Jesus um dia voltará.
Sei que sou jovem mas também sou guerreiro, sei que sou jovem mas sou mensageiro.. foi Deus quem me chamou e eu disse sim.

Nos passos de Maria.

Por: CNBB

Trecho do artigo de Dom Anuar Batistti
Começo meu artigo semanal citando o título do mais recente livro do Professor Luiz Alexandre Rossi, mestre e doutor em Teologia, ex-pastor presbiteriano e hoje professor e coordenador do mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná: “Nos passos de Maria”.
Diz o autor: “Vivemos uma época em que muitos personagens que se apresentam como modelos são, na verdade, figuras caricatas e que não acrescentam nada à vida. Maria é o modelo mais bem acabado de como podemos viver intensamente como filhos e filhas de Deus. Nela podemos repousar e sentir segurança diante dos desafios que temos pela frente tanto quanto o cuidado das mãos ternas da Boa Mãe quando diante de alguma aflição.”
Penso que “Nos passos de Maria” traz uma pergunta inevitável a todos nós: em seus passos que faria Maria? Imagino que essa pergunta poderia modificar completamente o comportamento de cada um de nós porque, de uma certa forma, antecipa a partir de Maria o que deveríamos fazer, pensar, sentir”. … Entre os muitos sons e vozes que escutamos no decorrer do dia, necessitamos, urgentemente, separar tempo para ouvir a voz de Maria.
Acredito que muitos se acostumaram com ruídos em suas vidas e, por causa disso, perderam a sensibilidade e não conseguem mais ouvir “as coisas do alto e do coração”.
Nesta perspectiva somos levados a repensar Maria como modelo de vida, alguém que soube deixar-se modelar pelo Espírito Santo e colocar no mundo não somente mais um, e sim Aquele que mudaria os rumos da história e de cada um de nós.
Mais do que devoção, Maria quer que sejamos como ela, filhos e filhas que sabem viver como ela viveu. Ser como a mãe é a sua maior alegria.

booooooooooooom dia povo de Deus.

Que hoje o dia seja diferente. Sinta e viva a presença de Deus nas pequenas coisas que acontecem. Dedique mais tempo a Ele! Converse com o Pai através da sua oração e se esforce para fazê-LO feliz através das suas atitudes e intenções. Adore, louve e bendiga a Deus por sua misericórdia, bondade e AMOR.
Agradeça por toda graça e benção que Ele derrama sobre você, sua família e todas as pessoas que você trás no coração, por mais que não note, o cuidado e o zelo de Deus são constantes na nossa vida. Persevere nas dificuldades e nas provações porque algo melhor está por vir.

Total de visualizações de página