11 janeiro 2012

Nos passos de Maria.

Por: CNBB

Trecho do artigo de Dom Anuar Batistti
Começo meu artigo semanal citando o título do mais recente livro do Professor Luiz Alexandre Rossi, mestre e doutor em Teologia, ex-pastor presbiteriano e hoje professor e coordenador do mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná: “Nos passos de Maria”.
Diz o autor: “Vivemos uma época em que muitos personagens que se apresentam como modelos são, na verdade, figuras caricatas e que não acrescentam nada à vida. Maria é o modelo mais bem acabado de como podemos viver intensamente como filhos e filhas de Deus. Nela podemos repousar e sentir segurança diante dos desafios que temos pela frente tanto quanto o cuidado das mãos ternas da Boa Mãe quando diante de alguma aflição.”
Penso que “Nos passos de Maria” traz uma pergunta inevitável a todos nós: em seus passos que faria Maria? Imagino que essa pergunta poderia modificar completamente o comportamento de cada um de nós porque, de uma certa forma, antecipa a partir de Maria o que deveríamos fazer, pensar, sentir”. … Entre os muitos sons e vozes que escutamos no decorrer do dia, necessitamos, urgentemente, separar tempo para ouvir a voz de Maria.
Acredito que muitos se acostumaram com ruídos em suas vidas e, por causa disso, perderam a sensibilidade e não conseguem mais ouvir “as coisas do alto e do coração”.
Nesta perspectiva somos levados a repensar Maria como modelo de vida, alguém que soube deixar-se modelar pelo Espírito Santo e colocar no mundo não somente mais um, e sim Aquele que mudaria os rumos da história e de cada um de nós.
Mais do que devoção, Maria quer que sejamos como ela, filhos e filhas que sabem viver como ela viveu. Ser como a mãe é a sua maior alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página