20 junho 2012

Curas Divinas (Parte 5) - A Filha de Jairo A multidão queria andar com Jesus, queria tocá-Lo. Dentre a multidão está um homem chamado Jairo.

   "Após a cura do possesso de Gadarenos, Jesus e os discípulos retornaram para Cafarnaum. Jesus desceu do barco e uma grande multidão o aguardava na margem. A multidão queria andar com Jesus, queria tocá-Lo. Dentre a multidão está um homem chamado Jairo. Ele era um homem importante, mas não se importa com sua imagem. Ele vem correndo e se lança aos pés de Jesus, rogando-Lhe que fosse à sua casa: "Minha única filha está nas últimas, agonizando... Vem, impõe-lhe as mãos para que se salve e viva". Esta passagem dos Evangelhos traz muitos ensinamentos. Jairo era chefe da sinagoga, portanto, uma autoridade religiosa local, um homem de alta posição, muito respeitado e importante. No seu desespero, entretanto, não titubeia em pôr-se de joelhos ante o Mestre, em atitude de adoração, conforme ressalta o evangelista Mateus, denotando uma característica comum nos processos de cura: a humildade.
          Jesus começa a andar com Jairo, que tinha muita pressa, mas as multidões que os apertavam faziam que Jesus se movesse lentamente rumo à casa de Jairo. Para piorar, aparece a mulher hemorroíssa (Mc 5,25-34). Por doze anos, padecera aquela mulher com hemorragia constante, buscando médicos e gastando todos os recursos que possuía. Nos dias de hoje, conhecemos alguns casos assim. São mulheres que desafiam os melhores recursos da medicina moderna e, a despeito dos mais eficazes tratamentos, continuam enfermas. Muitas perdem a esperança de serem curadas, mas esta não, pois foi a uma pessoa que, de fato, era suficiente: JESUS!
          Se pensarmos bem, nós somos insuficientes, nós estamos como esta mulher. Não havia ninguém que pudesse resolver o problema dela, como não há ninguém que possa resolver o problema dos nossos pecados. Esta mulher poderia pendurar uma placa no pescoço com os dizeres "sem solução". Talvez você esteja preso a algum pecado há anos e não vê solução para sair dele! Mas existe uma solução.
          Nos livros de história que já li, há várias histórias de guerras. Mas, a que mais me chama a atenção é a guerra entre Roma e o Egito, em que o império Romano encurralou os navios egípcios no próprio porto, dando fim à História de Marco Antônio e Cleópatra. Foi uma invasão avassaladora, mas, certamente, a maior vitória que a humanidade viu foi a invasão do Verbo Onipotente à terra. Ele desceu as escadas do céu, nasceu pelo poder do Espírito Santo, viveu no Espírito, foi ungido por Ele, venceu satanás, o inferno e o pecado pela força do alto!    Foram três anos avançando contra o maior poder que a terra tinha visto até então, o poder de satanás. Ele não pára, vai em frente. Os coxos marcham, os paralíticos caminham, os cegos enxergam, os mortos deixam os túmulos vazios. Jesus era o operador de milagres!"

Fonte: http://www.missaoide.com.br/juninho/

Juninho - Missao IDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página