07 julho 2012

Curas Divinas (Parte 6) - A hemorroíssa. Ela que era excluída da sociedade, foi incluída à grande família de Deus, como filha!



Deixa-me contar-lhe uma história que ouvi um dia quando o Verbo estava sepultado:
Satanás guardava a porta do inferno, de repente, o Alfa e o Omega, o Verbo Onipotente de Deus chega. Chegou no Xeol o Príncipe da Paz, O maravilhoso! Como eu gostaria de ver está cena! Quem estava lá? Jesus se aproxima e pergunta:
- O que espera?
Abel responde:
- Espero o sacrifício perfeito.
Jesus viu Henoc e pergunta para ele:
- O que espera?
- Eu estou andando com Deus, não O vejo, não O sinto, e continuo andando com Deus. Pela fé, eu O espero!
Jesus viu um homem de cabelos brancos, era Noé, e perguntou:
- O que espera?
- Espero a arca que me levará ao céu!
Ele viu, então, Abraão:
- Olá amigo de Deus, o que espera?
- Aguardo a cidade cujo arquiteto é Deus!
Ele viu, então, Isaac e perguntou:
- O que espera?
- Espero por Aquele que vi o Seu dia e exultei!
Ele viu, então, Jacó. Ele estava mancando e andava de um lado para o outro:
- O que espera?
- Espero Aquele com o qual lutei até o raiar do dia.
Jesus anda um pouco mais e vê um homem chorando, é Jeremias, o profeta chorão!
- O que espera, Jeremias?
- Espero pelo Bálsamo de Galaad.
Ele encontra, então, Daniel e perguntou:
- O que espera?
- Espero pelo anjo que fechou a boca dos leões!
Viu, então, os três jovens que estavam na fornalha, e perguntou:
- O que esperam?
- Esperamos pelo quarto Homem, que nos salvou da fornalha ardente. Saímos de lá e não havia em nossas roupas nem o cheiro de fumaça!
Viu Malaquias e perguntou:
- O que espera?
- Espero Aquele que traz salvação em suas asas.
Encontrou Isaías e perguntou:
- O que espera?
- Espero por ver o Maravilhoso, Deus forte, Príncipe da Paz, Rosa de Saron, Lírio do vale.
          Jesus, então, exclamou: "Eu Sou o sacrifício perfeito, Aquele que, pelo anjo, fechou a boca dos leões, Sou o quarto Homem, Sou o Bálsamo de Galaad, o Maravilhoso, Deus forte, Príncipe da Paz, Rosa de Saron, Lírio do vale, o Alfa e o Ômega, o Sol Nascente, o Operador de milagres. Eu sou Jesus!" Ele é o vitorioso, o Filho de Deus, Ele pode libertar todo o cativo. Ele tem a solução para o coração mais angustiado, Ele é a alegria para os corações tristes. O Seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, aleluia!
          Satanás caiu espatifado ao chão, as chaves caíram de suas mãos. Jesus tomou a chave das mãos do diabo, a chave do pecado, da doença e da morte. Satanás recebe o golpe mortal. Aleluia! O inferno foi saqueado. O céu venceu! O céu é meu!
          Você entende a mulher do fluxo de sangue? Ela ouviu falar de Jesus e foi até Ele, pois Ele é a fonte que jorra do trono! Ela ouviu, e a fé vem do ouvir e ouvir a Palavra de Deus (Rm10,17)! Dizia consigo: "Se tocar ao menos na orla do seu manto, eu serei curada". Ela estava nas trevas e achou o príncipe da Luz. Ela viu a franja da roupa de Jesus e foi. Ela acreditava que bastava um toque no fio de sua roupa, então, ela foi por detrás. Jairo estava junto com Jesus e tinha muita pressa. Porém, ela se atira toda ao chão, se joga, procurando as vestes do Senhor. Ela vê muitas franjas de roupas e pernas, mas o que ela quer mesmo é tocar, ainda que por detrás, a orla do Seu manto. Então, ela tocou em um fio da roupa de Jesus. E Jesus parou, aleluia! Em meio a uma multidão que se aglomerava ao redor do Mestre e seus discípulos, no mesmo instante, o fluxo de sangue cessou e "ela sentiu em seu corpo que estava curada daquela enfermidade". Jesus olhou para trás e exclamou: "Quem me tocou?" Ele sentiu que fora "roubado", sim alguém roubara uma cura Dele! "Quem me tocou?", pergunta o Mestre. Pedro responde: "Mestre, tantos te tocam aqui". As pessoas Te empurram, quase Te jogam ao chão! Mas o Senhor responde: "Alguém me tocou de modo diferente, me tocou com fé!" Não basta tocar o Senhor com as mãos, é preciso tocá-Lo com a fé. Eu imagino Jairo desesperado, com pressa, e Jesus parado procurando quem o havia tocado. A mulher, então, se lança aos pés de Jesus, ela se sente obrigada a contar toda a verdade. Jesus diz a ela: "Filha, tua fé te salvou. Vai em paz, e sê curada do teu mal" (Mc 5,34). Aquela que não podia andar livremente no meio do povo, pois era considerada impura, veio buscar apenas uma cura e recebeu, não só a cura, mas, salvação e paz, e, além disso, foi chamada de filha. Ela, que era excluída da sociedade, foi incluída à grande família de Deus, como filha!
Juninho - Missão IDE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página