11 agosto 2012

O cego de Betsaida. Quanto mais adorarmos Jesus Eucarístico, mais enxergaremos distintamente.


Então, chegaram a Betsaida e Lhe trouxeram um cego, rogando-Lhe que o tocasse. (Mc 8,22-26.) Levaram este homem ao extraordinário oftalmologista! Não sabemos o nome dos homens que levavam este cego a Jesus, mas a obra que eles fizeram jamais se apagará! Ele era cego, não tinha como ir a Jesus, precisava de ajuda e, graças a estes homens, ele foi curado. Se não o tivessem levado a Jesus, este homem poderia continuar cego para o resto de sua vida. Quantas pessoas, hoje, são cegas e não o sabem, por isso não reclamam a cura. São cegas espiritualmente. Devemos comungar por essas pessoas. Assim, elas são levadas a Jesus Eucarístico!
          É impossível esquecer a primeira vez que o Senhor nos toca. Eu me lembro, certa vez quando estava na missa, dois amigos meus comungaram por mim. Após eu, também, comungar, experimentei uma forte presença de Jesus tocando todo o meu corpo. Comecei a chorar impulsivamente, a missa acabou e eu estava, ainda, debruçado ao chão e lágrimas escorriam de minha face. Naquele momento, Jesus Eucarístico me curava profundamente.
          Jesus tomou aquele cego pela mão, que tremendo! Jesus segurou a mão dele. Quanto amor Jesus não sentia por aquele homem! Ele o levou para fora da aldeia. É isto que precisamos, ficar a sós, em adoração, com Jesus Eucarístico. Você não precisa falar muitas coisas, mas Ele fará a obra em ti. Jesus se aproximou do cego e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe:
- Vês alguma coisa?
Este, recobrando a vista, respondeu:
- Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Veja bem, o próprio Senhor o havia tocado e ele, mesmo assim, não via bem. Via os homens como se fossem árvores, com a obrigação de lhe dar sombra, fruto e até flores. Ele precisava de um toque mais profundo. A adoração nos leva a ser tocados pelo Senhor, mas precisamos de um toque mais profundo que é a comunhão. Jesus, novamente, lhe impôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito. Jesus precisou orar por este homem mais uma vez. Muitas vezes nossa cura espiritual não virá de uma adoração, mas de várias adorações, ou de uma comunhão profunda. Este homem tomou um banho espiritual do Senhor; e receber a Eucaristia é mergulhar num mar cheio de graças. Quanto mais adorarmos Jesus Eucarístico, mais enxergaremos distintamente.

"Jesus não foi somente Mestre, foi Médico também. Deixou no mundo o padrão de cura para o Reino de Deus. Ele proporcionava socorro ao corpo e ministrava fé à alma".
Juninho - Missao IDE.

Fonte: http://www.missaoide.com.br/juninho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página