20 setembro 2012

Nobreza de alma. O Senhor procura homens que tenham nobreza na alma.


"Meu amado e minha amada, o Senhor procura homens que tenham nobreza na alma. Esta virtude precisa ser evidência hoje para que as pessoas louvem o nosso Salvador por causa de nossas vidas.
         José, esposo de Maria, era um homem de alma nobre, ele era integro. Ao saber que Maria estava grávida, e que ele não era o pai, resolveu não receber Maria como esposa! Ele poderia espalhar para todos que não era o pai do menino, mas o seu caráter impediu que fizesse isso! Fez a opção por sofrer calado. Ele tinha uma convicção marcante que não poderia manchar seu caráter por nada no mundo, mesmo que precisasse sofrer muitíssimo com isso! Ele rompe o noivado com uma nobreza espantosa, fez isso de uma maneira silenciosa para que Maria não fosse desonrada publicamente! Ele age com ternura e amor.
           Quantas vezes acontecem coisas semelhantes em nossa volta e ao sabermos de algum acontecimento o passamos para frente mesmo sem ter conhecimento se é verdade! José não passaria um fato para frente mesmo sendo verdade! Como pessoas são difamadas por nossas línguas ao passarmos coisas que não são verdadeiras. Cuidado com aquilo que você escuta "sobre pessoas que não estão presentes", pode estar ocorrendo uma grande difamação. Atrás dessa difamação, infelizmente, às vezes estão pessoas de lideranças, repletas de um amargo ciúme ou uma ambição egoísta, por isso usam suas línguas como espada afiada, para matarem um irmão e acham que estão prestando um serviço a Deus! Quando ocorrer algo semelhante, devemos fazer como José, silenciar e orar.
           Os grandes homens da Bíblia fizeram muito para Deus, pois sempre estavam de joelhos. José guardou no coração as palavras de Maria, por isso o anjo do Senhor apareceu a ele e confirmou a história de Maria. Antes de sair falando ele orou. Que pena que os homens hoje, falam bastante antes de orarem. Como você pode criticar alguém, Jesus te deu uma carta de apresentação para julgar alguém?
           Que homem de alma nobre era José, um ser humano sensível, incapaz de prejudicar alguém. Por isso Deus podia mostrar para ele a direção que devia sempre tomar.
           Meu amado, Deus ama a santidade, Deus honra homens nobres. José não era um homem que tinha muitos bens, mas era um homem de alta posição espiritual, por isso que Ele honrou! Ele foi "pai" do Verbo encarnado, ele conviveu com o Ser supremo, grandioso que ilimitado assumiu a forma de homem! Que ele seja o modelo para você. Que nosso Pai purifique nossos ouvidos, e coloque um selo em nossa boca para nunca difamarmos alguém. Lembre-se, todos os grandes profetas, inclusive Jesus, foram difamados pelos religiosos, não se joga pedra em uma árvore que não dá frutos!"
Juninho  - Missão IDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página