21 maio 2012

Curas Divinas (Parte 1) - O cego de nascença / Você é importante para Jesus! Você é a coisa mais linda que Jesus tem neste mundo!


"Você é importante para Jesus! Você é a coisa mais linda que Jesus tem neste mundo!
Não quero que você ache este estudo profundo, mas desejo que você acredite no que o mesmo diz!
Iniciamos nesta semana uma formação sobre "Curas Divinas", faremos este estudo em partes. Começando, então, pelas Condições para a Cura.
Parte I - Condições para a cura: a importância da fé









Jesus sempre dizia ao curar alguém: "tua fé te salvou", "se tiveres fé..."
A fé, portanto, não é uma virtude mística, ela não vem pelo esforço do homem, mas é um dom de Deus, uma força atrativa, ou seja, atrai o poder de Deus, atrai a força divina para as nossas necessidades.
Quando o enfermo não tem essa fé, é como se ele tivesse um escudo que o impede de receber a graça de Deus. É como uma força repelente, ou pelo menos uma força que o deixa paralisado, que impede a ação de Deus em sua vida! Podemos entender, agora, porque Jesus, ao curar alguém, dizia: "se tiveres fé" ou "a tua fé te salvou". Não basta a fé, é necessária a fé em uma pessoa. Veja que tremendo:
Pedro disse em Pentecostes: "Israelitas, ouvi estas palavras: Jesus de Nazaré, homem de quem Deus tem dado testemunho diante de vós com milagres, prodígios e sinais que Deus por Ele realizou no meio de vós como vós mesmos sabeis" (At 2,22).
Aleluia, o Rei tem poder maravilhoso e infinito, poder útil ao nosso dispor, e de todos que clamarem por Ele, Ele tem poder e autoridade sobre:
• o corpo dos homens, para curá-los a um simples toque Seu, para curar à distância (por palavra de longe) e para ressuscitar da morte (Mt 8, 1,17; 9,18-31)
• a natureza (Mt 8,23-27)
• os demônios (Mt 8,28-34;9,32-31)
• o pecado, Ele pode perdoar pecados (Mt 9,-8)
• o coração dos homens (Mt 9,9-13)
Vamos contemplar o Mestre curando leprosos. A lepra simboliza o pecado, é repugnante, contagiosa e incurável.
Vamos contemplá-lo curando paralíticos. A paralisia faz-nos pensar em nossa paralisia e inércia espirituais.
Vamos contemplá-lo curando a sogra de Pedro. A febre do corpo lembra a febre do espírito, o desassossego, a falta de paz, a ira.
Vamos contemplá-lo libertando demônios, aleluia! Ele pode quebrar nossas algemas. O demônio escraviza a alma e o corpo, mas Ele tem poder para nos livrar.
Jesus curava apenas pelo olhar e pela palavra.
Existe um tremendo magnetismo em Jesus, basta um olhar Dele ou uma palavra Sua para ocorrer maravilhas. Além disso, há uma tremenda unção e poder que emana Dele. Ele é o operador de milagres. Ele dirige Sua unção para o enfermo, embora sem tocá-lo ou usar qualquer outro recurso material, Ele faz a obra no enfermo, basta que o doente esteja aberto à ação soberana do Redentor do mundo, isto é espetacular!
Havia um paralítico no tanque de Betesda (Jo 5, 1-9), que ficava esperando o anjo que movimentava a água, pois toda vez que a mesma era movida, o primeiro enfermo que entrasse nela seria curado. Desse modo, os enfermos disputavam entre si, para entrar em primeiro lugar na água. Porém, não tinha ninguém para colocar aquele paralítico na água.
De repente, Jesus se aproxima e indaga:
- Queres ficar curado?
Ele responde:
- Senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque!
Ele não tinha ninguém que o colocasse no poço e, o pior: o mais belo homem do mundo está à sua frente, o príncipe da paz, o operador de milagres, e ele nem consegue pedir a cura ao Senhor! Tão perto de Jesus e tão fechado para a cura! Então Jesus olha para ele e, com um olhar doce, ordena: "levanta-te, toma o teu leito e anda"! O poder e a unção irradiam do Senhor e imediatamente o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.
Que diferença deste paralítico para o cego Bartimeu (cf. Lc18, 35). Bartimeu era um homem desejoso de colocar os olhos no mundo, ele queria ver as cores da vida! A Bíblia diz que Jesus ia entrando em Jericó e Bartimeu estava à beira do caminho, ele não estava no caminho, mas à beira do caminho! Ele era cego.
Quantas pessoas que não enxergaram e que gostariam de ver. Ele estava mendigando, tudo que ele tinha era um manto em suas mãos. O mundo havia lhe tirado tudo o que possuía. Ouvindo Jesus que passava, perguntou: "O que isto?" Ele não podia ver, mas podia ouvir e falar. Ele aproveitou bem os dons que possuía. Ele começou a clamar: "O que é isto? O que se passa? O que se passa?"
Hoje, multidões estão seguindo a Jesus de Nazaré. Você já parou para perguntar: "O que é isto? O que se passa?"
É Jesus de Nazaré que passa. A informação foi espetacular, não podia ser melhor. A informação virou uma pregação fulminante, é Jesus de Nazaré que passa! Ele dependia dos outros para receber a informação, não podia ver, mas aquela simples informação virou fé. A fé vem do ouvir e ouvir a palavra de Deus (cf. Rm 10,17). Você pode vê-lo? Ele é real e está aí do teu lado agora! Ele sempre passa no meio do povo! Ele anda no meio do povo sem seguranças, com toda humildade do mundo!
Bartimeu começa a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim"! Feliz hora que ele gritou!
Hoje é o dia do seu milagre, comece a gritar com tua alma: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim". Ele já enxergava a Jesus, pois o chamava de Filho de Davi, a multidão em sua volta continuava cega! Ele já acreditava com sua alma! A multidão gritava para Bartimeu: "cala a boca"! Ele gritava ainda mais alto: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!".
Que diferença de gritos! Foi a melhor coisa que ele que poderia ter feito. Talvez fosse a última vez que ele o veria e não podia perder esta oportunidade. A multidão o repreendida, mas Cristo não! O mundo pode recriminar você, dizendo que você ora muito, ou ora errado, mas Cristo não, ele ouve a sua oração.
E a certeza vence a dúvida, e Bartimeu não se intimida e grita mais alto:"Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim".
Jesus, ao ouvir aqueles gritos, parou! Jesus parou! Nós ficamos abismados com Josué que orou e parou o sol, mas este homem conseguiu parar o próprio Deus! Veja como a fé é capaz de não só atrair o olhar de Deus, mas o próprio Deus! Ele ia para Jerusalém com pressa, mas teve tempo para parar e chamar Bartimeu!
O Evangelho de São Marcos narra que os discípulos disseram: "coragem, levanta-te, Ele te chama". Aqueles que repreendiam o cego foram levar o recado de Jesus a ele. Há uma tendência em repreender aquelas pessoas que se mostram mais ousadas. Mas aqueles homens mudaram de atitude quando Jesus o mandou chamar. A persistência daquele cego evidencia sua fé. A fé de Bartimeu atraiu o olhar do Senhor e a sua atenção!
Bartimeu, ouvindo isto, levantou-se e lançou fora a capa. Perceba que a capa era a sua única posse e ele abriu mão dela por um bem maior. Ele foi tropeçando pelo caminho, aproximou-se de Jesus e venceu todos os obstáculos! Ficou frente a frente com Jesus. O Mestre viu que ele era cego, mas perguntou-lhe: "o que queres que Eu te faça?" Aqui temos um ponto muito forte. Jesus sabia o que ele queria, mas deu-lhe uma carta branca para pedir o que quisesse. Ele não pediu dinheiro, pois tinha um alvo maior. Jesus está te dando uma carta branca, para você pedir o que você quiser!
Disse então ele: "Senhor, que eu veja".
Pense naquilo que você deseja e proclame com fé. Nossas orações precisam ser determinadas! É interessante a conexão que há entre a cura e a alma. Ele diz: "SENHOR". Não basta ter Jesus como Salvador, mas é preciso tê-Lo como Senhor e isso significa que eu vou obedecer ao meu mestre até o fim. Ele salvou minha vida, e minha alma também!
Bartimeu havia largado a capa, não tinha mais nada a perder. De repente, o Senhor olha para Ele e diz: "vê". O mendigo desejava a cura e agarrou esta oportunidade e passou a ver Jesus. "vê"! Apenas uma palavra e o milagre acontece. Apenas uma palavra! Que fantástico! Aquele homem confiava no poder operador de Jesus para fazer o impossível. Jesus deseja o mesmo de nós.
"A tua fé te salvou!" Meu amado, veja o que a tua fé é capaz de fazer e ela está dentro de você, ela não é fruto da inteligência, mas da alma. Muitos dizem que isto é mágica. Mas não, é verdadeiramente a fé que atrai a ação de Deus. Portanto: "todo o povo glorificava a Deus." E o mendigo não volta a mendigar, mas segue a Jesus agora. Ele não está à beira do caminho, mas está no caminho. O mundo conhecerá Jesus ao nos ver no caminho, louvando, glorificando e exaltando a Deus!
Que maravilha, com certeza esta cura aumentou a fé da multidão. Hoje o Senhor vem fortalecer a sua fé! Convido você a orar comigo:
Oração: "Senhor amado, quero parecer-me com Bartimeu, que, apesar da cegueira, reconheceu que Tu eras o Messias, diferentemente da cegueira espiritual dos Teus discípulos. Sem ver, ele já sabia que Tu eras o Filho de Davi. Como Bartimeu, nesse momento, não quero calcular a distância para chegar a Ti, mas quero invocá-lo e Te pedir por um milagre." (peça espontaneamente o seu milagre a Deus)".
Juninho - Missão IDE
 http://www.missaoide.com.br/juninho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página