21 maio 2012

Curas Divinas (Parte 2) - Jesus cura a todos, às vezes só com um toque! Jesus é o operador de milagres que percorria todas as cidades. Com grande compaixão, Ele curava a todos que eram atraídos por Ele.

"O fantástico Jesus cura a todos, às vezes só com um toque!





1) "Depois do pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diversas moléstias os traziam. Impondo as mãos, os curava" (Lc 4,40). A bíblia diz que Ele curava a todos os doentes, desde curas leves a curas graves. Para Jesus, curar o corpo era algo de muito importante, pois diz respeito ao ser humano; e tudo que diz respeito ao ser humano, diz respeito a Jesus. A cura era algo essencial no ministério de Jesus e nunca podemos perder isto de vista.
2)"Jesus andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do demônio, porque Deus estava com ele" (At 10,38). E Deus está conosco?
3) "Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo" (Mt 4, 23).
4)"Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do reino e curando todo o mal e toda enfermidade" (Mt 4,35).
5) Jesus teve compaixão das multidões, então deu poder e autoridade aos seus discípulos pra curar e expulsar os demônios, e purificar os leprosos (Mt 10,5-10).
6) "Uma grande multidão o seguiu, e ele curou todos os doentes" (Mt 12,15b).
7) "Quando desembarcou, vendo Jesus essa numerosa multidão, moveu-se de compaixão para com ela e curou seus doentes.
8) "Rogando-lhe que ao menos deixasse tocar na orla de sua veste". E, todos aqueles que Nele tocaram foram curados (Mt 14,36).

Jesus é o operador de milagres que percorria todas as cidades. Com grande compaixão, Ele curava a todos que eram atraídos por Ele. Ele não era um simples curandeiro em busca de publicidade, mas o Filho de Deus, cheio de compaixão pelos doentes. Bastava um toque Seu, ou um toque em Suas roupas para milagres acontecerem. Por quê?
Porque o efeito da cruz já agia de forma retroativa. No calvário, Ele levaria os pecados da humanidade. Mas, durante o ministério público de Jesus, muitas pessoas experimentaram, por antecipação, as bênçãos do calvário. De quantas pessoas Ele não cancelou o pecado, tendo em vista a cruz! A mesma coisa vale para a cura. Jesus levou, também, as enfermidades no calvário. Por isso Ele curava, tendo em vista a obra da cruz. Ele tomou as nossas enfermidades e, graças às suas chagas, fomos curados. (Is 53,5b).
Certa vez, eu estava na rádio e, durante a pregação, o Senhor colocava que estava curando uma pessoa paralítica. Uma senhora (D. Lurdes), que ouvia a pregação, tomou posse dessa palavra: "fomos curados graças às suas chagas" (Is 53,5b). Ela começou a repetir esse versículo, saltou da cama e começou a andar. Foi uma alegria, o dia em que eu andava pela cidade, ela me encontrou, me abraçou e me deu esse testemunho".
Juninho - Missão IDE.
http://www.missaoide.com.br/juninho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página