21 maio 2012

Curas Divinas (Parte 3) - O leproso Você está pronto para a cura? A receita do leproso é: humildade, fé e vontade.

"Jesus é fascinante! Ao ver as multidões com fome e sede da Sua Palavra, Ele sobe à montanha para que todos possam ver Sua beleza e ouvir Suas palavras. Sentado, Ele começa a proclamar as bem aventuranças. Que mensagem! Que beleza grandiosa! Quando o Rei desce do monte, pessoas sedentas se aproximam Dele: são os desvalidos, arrebentados, coxos, excluídos etc...
As pessoas estão em êxtase, jamais esqueceriam tais palavras e jamais seriam as mesmas após ouvi-Lo falar, pois jamais ninguém falou como Ele (passagem). Em meio à multidão, surge um leproso (Mt 8,1s). No meio do êxtase das multidões, surge um homem cheio de chagas espalhadas pelo corpo. Ele está deformado, cheio de dor. A solidão é o melhor amigo dos leprosos, pois eles são banidos da sociedade. Eles são considerados imundos, por isso vivem separados do mundo. Apesar de todo o sofrimento deste homem, apesar de toda a sua miséria, ele se aproxima de Jesus. Ele vivia em um leprosário, mas não se conformava com sua miséria, largou seus companheiros para trás e foi pedir ajuda àquele que tinha poder para ajudá-lo. Mas, de repente, aconteceu uma das cenas mais belas do evangelho: aquele homem tido como miserável, caiu de joelhos aos pés de Jesus. Seu rosto ficou por terra, ele não ousou olhar para o alto, não ousou olhar para Jesus! Está envergonhado, totalmente constrangido; mas, era um bom judeu que está na posição de adoração e joga terra sobre sua própria cabeça. E, em uma atitude de humildade e coragem, levanta o rosto e suplica: "Senhor, se queres, podes limpar-me". Que poder! Ele pede, implora!
Você consegue imaginar o que foi que Jesus viu ali? Ele é atingido pela dor daquele pobre homem, se compadece, cheio de ternura, e toca-lhe. A fé daquele homem atraiu a misericórdia e a cura do Senhor. Aleluia! Nossa fé pode atrair cura e milagre do Redentor! Nossa fé pode atrair o sangue do cordeiro, a unção do alto!
Talvez você esteja dizendo: "Quem se importa comigo?"
Jesus se importa contigo! Ele diz: "Eu quero, sê curado! E toca nele. Só Jesus ousou tocar naquele homem e quer tocar em você agora! Que fantástico, quando Jesus contempla um surdo e mudo, Ele chega a suspirar (Mc 6,34). Ele participa da dor dos seus! Como Ele se compadeceu diante do sepulcro de Lázaro! Jesus pode e quer curar você hoje. Jesus é o mais perfeito homem que pisou neste planeta. Ele é o magnetizador, existe Nele não uma corrente elétrica, mas uma corrente de unção! O Seu poder é tremendo. A lepra é um tumor maligno, onde a pele está corrompida. Jesus toca no leproso, a unção que sai do meu Senhor vai criando nele pele e carne novas. Que tremendo! Pela manhã do dia, quando o sol raiou, este homem era uma criatura sem poder conviver com os homens, era um leproso mais morto do que vivo; agora, este homem, que era cheio de lepras (Lc 5,12), está limpo, feliz, sem dor. Como é bom vivermos sem dor. Só quem tem dor sabe como é difícil conviver com a doença! Agora ele está restabelecido e com seus amigos e parentes.
Jesus vê, no leproso, grandes qualidades: humildade (ele caiu de joelhos), fé viva no poder de Jesus (a ponto de atrair o milagre do Senhor), vontade (a ponto de ir ao Senhor, largando a aldeia de leprosos para trás e dizendo: "Podes curar-ME"). Ele pedirá especificamente para ele! Você está pronto para a cura? Aí está a receita do leproso: humildade, fé e vontade. Ele pediu e foi curado, sabia do grande poder que estava à sua disposição. Talvez você não receba o seu milagre porque não pede! Jesus curava até mesmo os seus inimigos. Quando foram prender Jesus no horto das Oliveiras, Pedro sacou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita, mas Jesus interviu dizendo: "Deixai, basta", e tocou a orelha e ele ficou curado (cf. Mt 26, 47-56). Se ele cura com um toque até mesmo seu inimigo, imagine você que é seu amigo!
Oração: "Senhor, se queres, podes me curar! Senhor, Tu queres e tens poder para isto, por isto, Te peço, não só por mim, mas por todo o mundo que está com lepra! Já posso te ver Senhor, tocando as realidades mais tenebrosas do mundo. Toca, Senhor, em milhares de doentes que, neste momento, estão acamados em diversos leitos de hospitais. Vai tocando, vai com Teu balsamo, Ó Deus, cura, liberta e salva todas as pessoas que estão com dores neste momento." (Faça um oração espontânea para aquelas pessoas que estão enfermas das quais você se lembra agora)"
Juninho - Missao IDE.
http://www.missaoide.com.br/juninho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página