22 maio 2012

Em Busca da Santidade!


 Tessalonicenses 5-23
“Que o próprio Deus da paz conceda a vocês a plena santidade. Que o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados de modo irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Quem chamou vocês é fiel e realizará tudo isso.” Palavra do Senhor: Graças a Deus.





Estas são as saudações finais que Paulo faz na Primeira carta aos Tessalonicenses, onde ele diz  que o “Espírito, o corpo e a alma”, somos nós, nos dias de hoje  em uma forma concreta, desejando que Deus, nos conceda a santidade!
E nós como cristãos buscamos constantemente, seja em nosso trabalho, escola, em nossos relacionamentos afetivos, familiares, fraternos, porem muitas vezes nos deparamos com a carta que o mundo nos escreve dia a dia, onde tudo é permitido, onde tudo é muito bom, porem queridos irmãos, nada é verdadeiro, tão concreto como a Palavra de nosso Senhor Jesus Cristo, o mundo se esconde dentre mascaras que nos enganam facilmente amados, porem o que muitas vezes pensamos é no amor e na misericórdia de Deus, sempre adiando a nossa reconciliação com Deus, nosso arrependimento pra depois, e nos esquecemos de que a vinda do Senhor será de repente, ainda na mesma carta, um pouco antes no versículo 2 Paulo diz que “ o dia do Senhor chegará como um ladrão a noite”, então queridos irmãos, devemos nos reconciliar agora com Deus, não é amanhã, não é o mês que vem, é uma decisão que devemos tomar, e tomar agora, tomar agora para que possamos na vinda de Jesus estarmos buscando a santidade verdadeiramente, vivenciando esta busca,  pois ai sim querido irmão, o amor, a misericórdia, a compaixão de Jesus, reinará na sua vida, sua vida eterna, no reino dos céus que você vem buscando a cada dia!
Em 1 Macabeus 3-59 a palavra de Deus diz: “ É melhor morrer na batalha do que ficar olhando a desgraça do nosso povo e do nosso Templo.Seja feita a vontade de Deus”.Queridos, que hoje, agora, quando você estiver lendo esta pregação, desejo do fundo do meu coração, que você tome essa decisão de buscar a santidade, buscar o reino de Deus,que o Espirito Santo de Deus desça sobre você e você reze pelo seu irmão que não está vivenciando esta busca, porque este seu irmão faz parte do povo de Deus, e Deus com certeza quer ele nos céus que é o nosso Templo.Que busquemos este Templo pra nossas vidas, que possamos se doar por aqueles que ainda não buscam a vida nesse Templo, que verdadeiramente possamos em nome de Jesus Cristo de Nazaré, lutar, pelo povo, e pelo Templo de Deus.Que assim seja!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pela vida de cada um de vocês.
Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no principio, agora e sempre! Amem.
Paz e Bem povo santo de Deus
Everton Novaes
Coordenador Min. Comunicação Social e Pregador GO Cristo Vive
Maringá-PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página